Condições gerais de adesão

4 Pagamento

4.1 O prazo limite de pagamento das faturas é de 15 (quinze) dias , após a receção da mesma pelo Cliente, considerando-se para este efeito a data de envio.

4.2 O prazo é aumentado para 20 (vinte) dias úteis para clientes economicamente vulneráveis, nos termos da regulamentação do setor.

4.3 O pagamento deve ser efetuado de acordo com a opção de pagamento escolhida, nomeadamente (através de débito direto em conta, multibanco, payshop, ou outra previamente acordada).

4.4 O atraso no pagamento das faturas, confere à Logica Energy o direito a cobrar juros de mora sobre o valor em dívida calculados a partir do primeiro dia seguinte ao vencimento (inclusive) e até à data do efetivo pagamento, à taxa legal que vigorar na data de vencimento.

4.5 Os atrasos de pagamento de qualquer fatura ficam sujeitos à cobrança de despesas de devolução/gestão, sendo cobrados na fatura seguinte, independentemente da forma de pagamento.

4.6 Sem prejuízo do disposto nos números anteriores, a falta de pagamento poderá implicar a interrupção do fornecimento de energia elétrica ao Cliente. Conforme disposto na cláusula 13.1 a interrupção de pagamento constitui fundamento para a cessação do contrato.

4.7 No caso de atraso na emissão de faturação, o Cliente tem a possibilidade de optar pelo pagamento em prestações ou pelo pagamento integral do valor da fatura.