Clientes com Necessidades Especiais
Que clientes se incluem nesta classificação?
a) Clientes com limitações no domínio da visão – cegueira total ou hipovisão (1);
b) Clientes com limitações no domínio da audição – surdez total ou hipoacusia (2);
c) Clientes com limitações no domínio da comunicação oral.
(1) Visão reduzida (2) Perda da audição
Como se pode registar como cliente com necessidades especiais?
- Online: envie os documentos preenchido e digitalizado ;
- Correio: Envie os documentos para a morada: Rua de Quintela, nº837, 4820-840 Rego – Celorico de Basto
Clientes Prioritários
Que Clientes se incluem nesta classificação?
a) Estabelecimentos hospitalares, centros de saúde ou entidades que prestem serviços equiparados;
b) Forças de segurança;
c) Instalações de segurança nacional;
d) Bombeiros;
e) Proteção civil;
f) Equipamentos dedicados à segurança e gestão de tráfego marítimo ou aéreo;
g) Instalações penitenciárias;
h) Clientes para os quais a sobrevivência ou a mobilidade dependam de equipamentos cujo funcionamento é assegurado pela rede elétrica, e clientes que coabitem com pessoas nestas condições, no âmbito do setor elétrico.
Quais os benefícios para clientes prioritários?
- Os clientes prioritários devem ser avisados individualmente sobre as interrupções de fornecimento
- Em caso de interrupção de fornecimento, os operadores das redes devem dar prioridade aos restabelecimentos do fornecimento de eletricidade ou de gás natural aos clientes prioritários.
- Nas situações de assistência técnica após comunicação de avaria em que seja necessária a deslocação do operador da rede de distribuição, este deve dar prioridade aos clientes prioritários e chegar à instalação no prazo máximo de 2 horas.
Registar-se como cliente prioritário?
- Online: envie os documentos preenchido e digitalizado ;
- Correio: Envie os documentos para a morada: Rua de Quintela, nº837, 4820-840 Rego – Celorico de Basto