FAQ’s

 

  • QUAIS AS DIFERENÇAS ENTRE O MERCADO REGULADO E O LIBERALIZADO?

No mercado liberalizado, as tarifas da energia são estabelecidas por cada comercializador, respeitando as regras das concorrência e os regulamentos das relações comerciais, divulgado pela ERSE. No mercado regulado, as tarifas de venda de energia são fixadas anualmente pela ERSE.

 


 

  • ONDE PODEREI OBTER INFORMAÇÃO ADICIONAL SOBRE A LIBERALIZAÇÃO TOTAL DOS MERCADOS ENERGÉTICOS?

Poderá encontrar toda a legislação e regulamentação em vigor na página de internet da ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos).

 


  • COMO POSSO COMUNICAR AS LEITURAS DO CONTADOR?

As leituras podem ser comunicadas pelo telefone 800 507 507 (chamada gratuita). Nos meses em que não são comunicadas leituras a faturação baseia-se na estimativa do seu consumo, assim ao comunicar todos os meses a leitura do seu contador de energia elétrica vai manter a sua faturação ajustada ao consumo real.


 

  • VOU FICAR SEM ELECTRICIDADE DURANTE A MUDANÇA DE COMERCIALIZADOR?

Não.

Nota: Após adesão, não deve cancelar o contrato que tem ativo. O processo de mudança de comercializador encarregar-se-á de todas essas questões por si.

 


 

  • QUANTO TEMPO DEMORA A MUDANÇA DE COMERCIALIZADOR?

Em média, o processo demora 10 dias. Será informado por carta/email quando o seu contrato ficar ativo. Se após este prazo não receber esta carta/email, por favor contacte-nos.

 


  • QUAIS OS CUSTOS DE MUDANÇA?

O processo de mudança de comercializador não traz qualquer custo ao consumidor final.

 


 

  • PRECISO DE MUDAR DE CONTADOR?

Não. O contador é propriedade do operador da rede de distribuição e não do comercializador, pelo que o mesmo se mantém.