Clientes com Necessidades Especiais e Prioritários

Clientes com Necessidades Especiais

 

Nos termos da regulamentação aplicável ao setor elétrico, são considerados clientes com necessidades especiais aqueles que possuam limitações no domínio da visão, da audição, da comunicação oral. O registo é voluntário e da exclusiva responsabilidade do Cliente.

Caso a limitação indicada pelo cliente seja temporária, o registo tem a validade de 1 ano. Se a situação se mantiver, o registo deve ser renovado pelo cliente ao fim desse período.

O registo deve ser feito junto do comercializador com o qual o cliente fez o contrato de eletricidade, que comunicará esse registo ao operador da rede de distribuição.

 

Como se registar?

O registo pode ser feito junto do operador da rede de distribuição ou junto do comercializador com o qual fez o contrato de eletricidade, que comunicará esse registo ao operador da rede de distribuição.

Deverá solicitar junto da Logica Energy o formulário disponivel para o efeito e entregá-lo da forma que lhe for mais conveniente:

  • Online: envie os documentos preenchidos e digitalizados para o email geral@logicaenergy.pt
  • Correio: envie os documentos para a morada: Rua de Quintela, 837 4820-840 Rego – Celorico de Basto

 


 

Cliente Prioritário

 

São considerados clientes prioritários:

  • Estabelecimentos hospitalares, centros de saúde ou entidades que prestem serviços equiparados;
  • Forças de Segurança;
  • Instalações de segurança nacional;
  • Bombeiros;
  • Proteção civil;
  • Equipamentos dedicados à segurança e gestão do tráfego marítimo ou aéreo;
  • Instalações penitenciárias;
  • Clientes para os quais a sobrevivência ou a mobilidade dependam de equipamentos cujo funcionamento é assegurado pela rede elétrica e clientes que coabitem com pessoas nestas condições.

 

Quais as vantagens para clientes prioritários?

Os clientes prioritários devem ser avisados individualmente sobre as interrupções de fornecimento.

Em caso de interrupção de fornecimento, os operadores das redes devem dar prioridade aos restabelecimentos do fornecimento de eletricidade aos clientes prioritários.

Nas situações de assistência técnica após comunicação de avaria em que seja necessária a deslocação do operador da rede de distribuição, este deve dar prioridade aos clientes prioritários e chegar à instalação no prazo máximo de 2 horas.

Como se registar?

O registo pode ser feito junto do operador da rede de distribuição ou junto do comercializador com o qual fez o contrato de eletricidade, que comunicará esse registo ao operador da rede de distribuição.

Deverá solicitar junto da Logica Energy o formulário disponivel para o efeito e entregá-lo da forma que lhe for mais conveniente:

  • Online: envie os documentos preenchidos e digitalizados para o email geral@logicaenergy.pt
  • Correio: envie os documentos para a morada: Rua de Quintela, 837 4820-840 Rego – Celorico de Basto