COMO GUIMARÃES EQUILIBROU A MODERNIDADE DOS LED COM CANDEEIROS CLÁSSICOS

“O Município de Guimarães está a proceder à renovação da iluminação pública na Avenida General Humberto Delgado – por muitos conhecida pelo seu antigo nome de Rua dos Palheiros” – substituindo as antigas colunas por um modelo clássico e tecnologia LED.

O modelo clássico da iluminação vai uniformizar o tipo de candeeiros existentes na área envolvente da Colina Sagrada, no anel rodoviário entre a Câmara Municipal, Universidade do Minho, Castelo de Guimarães e Largo Martins Sarmento (Jardim do Carmo).

Centro Historico

Através do recurso a tecnologias de iluminação energeticamente mais eficientes, este exemplar, acompanhado por colunas Alba, proporciona um equilíbrio entre design, segurança e conforto, a par de uma diminuição da pegada ecológica e de um baixo consumo energético, continua a autarquia.

A requalificação paisagística do centro de Guimarães tem o objectivo de contribuir para a melhoria de um conjunto de indicadores relacionados com a candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia 2020, designadamente na criação e reformulação de espaços e corredores verdes, qualidade do ar e melhoria das condições de acessibilidade e mobilidade pedonal.”

Fonte: http://greensavers.sapo.pt/2016/03/09/como-guimaraes-equilibrou-a-modernidade-dos-led-com-candeeiros-classicos/